terça-feira, 22 de maio de 2012

ROM Firmware Downgrade Xperia Neo V MT11a Oficial operadora TIM 2.3.4 - 4.0.1.A.0.283 Brazil

Olá a todos!

Diversos curiosos brasileiros estão se aventurando no novo sistema android ICS no aparelho Xperia Neo V, porém há uma dificuldade em voltar ao sistema anterior sem nenhuma perda ou modificação de terceiros....

Então para quem quer fazer o DOWNGRADE para o sistema 2.3.4 MT11a oficial da TIM Brasil segue abaixo a ROM de fábrica!

Hoje consegui extrair a ROM android oficial da TIM do Xperia Neo V MT11a sistema 2.3.4 versão 4.0.1.A.0.283 de fábrica!

Segue abaixo o link de download!

É só flashear com flashtool! Pronto!
Se não sabe utilizar o flashtool procure no google ou youtube que tem boas instruções, muito fácil!

Pronto! Sistema de volta ao original!

Link da ROM:
http://www.4shared.com/file/KbotQcav/Xperia_Neo_V_MT11a_401A0283_TI.html

26 comentários:

  1. Você não teria a rom brasileira MT15a, do NEO (sem o V)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha mano tem um site aqui com a sua tao sonhada rom...
      http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=237373.0

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara, essa rom oficial da tim, vem com todas aquelas personalizações inconvenientes da operadora?
    Estou procurando um jeito de ficar com uma rom oficial sem ter as personalizações da operadora...

    É possível?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem... mas da pra remover...
      Eu acabei de flashear e ta tudo okay

      Fique tranquilo...

      Excluir
  4. Meus parabens... Eu consegui voltar para 2.3.4 com essa sua ROM..

    ResponderExcluir
  5. cara fiz o downgrade por essa rom e pelo pc companion mas minha camera frontal fica toda laranja ou toda branca. e agora. antes de trocar para ics4.0 funcionava perfeitamente.

    ResponderExcluir
  6. oie, bom eu atualizei o meu xperia neo v para o android 4.0.4 mas não gostei eu gostaria de voltar para a versão 2.3.4 teria como vc fazer um tutorial de como voltar para a versão anterior obrigado

    ResponderExcluir
  7. eu fiz o downgrade dessa versão ai que baixei,mais estou com dificuldades na rede wireless fica caindo direto,na versãp 4.0 não fazia isso,alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifica se a opção "nunca" desconectar, dentre as propriedades de wireless se encontra marcada.

      Excluir
  8. Valew!
    Voce salvou a Patria! HAHA

    Eu atualizei meu Neo V para ICS e não funcionava a maioria dos Jogos principalmente da Gameloft e mais um monte de apps que não são mais compativeis... e eu adoro jogar
    ai flasheei com esta Rom e ta normalzinho como estava qndo eu comprei, unica coisa é que na hora de Flashear ele rejeitou um arquivo "SIMLOCK.ta" provavelmente por ser Rom da Tim e o meu era desbloqueado... mas não deu nenhum problema qnto a isso! está perfeito...

    Porem tenho uma Duvida se alguem puder me ajudar
    Eu não encontrei o Superuser... entao eu preciso Rootear de novo ou não??

    Thanks So Much!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa rootear denovo sim, pois todos os arquivos do sistema são deletados e restaurados pelos da rom!

      Excluir
  9. Junior, muito obrigado, não apenas por nos disponibilizar a rom oficial 2.3.4, como também por todo o tutorial passo a passo via flashtool, atualizei meu neo v pra o 4.0 mas me arrependi bastante, porém, graças a vc, fiz tudo conforme o tutorial e agora posso desfrutar do 2.3 novamente. O minimo que poderia fazer aqui, é te agradecer pela grandiosa ajuda e poder te ajudar também, indicando sua página na net, para que outros possas desfrutar também desses benefícios, vlw Junior, que DEUS te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola adiva...vc poderia postar o link do tuto passo a passo via flashtool que vc falou.. ou envia pro meu email por favor: miriane1000@hotmail.com

      obrigada

      Excluir
    2. olá pode me informar como foi o procedimento? de voltar depois de ter a rom?

      Excluir
  10. alguem pode postar um tuto que ensine passo a passo com voltar a ROM?
    agradeço desde jah! ;)

    ResponderExcluir
  11. Cara, que post útil. Neo v Com Ics ficou uma merda! Obrigado por disponibilizar a rom antiga(Ainda por cima Oficial)!

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito obrigada! Meu Neo V ficou igualzinho quando eu comprei ele! Agora posso jogar de boa, sem ficar travando igual tava no ICS! *-*

    ResponderExcluir
  13. qual programa usou onde consigo baixar o flash tool?

    ResponderExcluir
  14. ola alguem poderia me passar ai a rom do xperia pro ou é a mesma?

    ResponderExcluir
  15. queria saber se essa rom ajuda a desinstalar o cyanogenmod 9 do meu celular? fiz a burrice de instalar e esqueci de fazer o backup da rom caso eu precise voltar pro 4.0.3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero saber o mesmo, instalei o cyanogenmod 10, não fiz backup e quero voltar pra rom oficial.

      Excluir
  16. Alguém por favor, pode postar novamente o Xperia Neo V MT11a Oficial operadora TIM 2.3.4 - 4.0.1.A.0.283 Brazil? Estou precisando muito, desde já sou grato.

    ResponderExcluir
  17. Se eu volta para o 2.3.4 com a versão A, é a mesma coisa que o da versão B, não afeta nada?

    ResponderExcluir